terça-feira, 27 de maio de 2014

              Diabetes e Hanseníase são doenças crônicas prevalentes na população do Rio de Janeiro e como tal necessitam de um olhar permanente das equipes de saúde. No dia 22 de maio de 2014 aconteceu uma capacitação sobre estes temas na Clínica da Família David Capistrano situada no território da CAP 5.2 - Zona Oeste do município do Rio de janeiro.
              Na ocasião, a equipe treinadora da Secretaria Municipal de Saúde, sob as orientações da gerência de Diabetes e de Hanseníase trouxe informações pertinentes aos cuidados gerais, avaliação e conduta terapêutica para as equipes de saúde da CAP 5.2 composta por Enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família e Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e Professores de Educação Física dos NASF.
            Na visão dos profissionais de saúde envolvidos na oficina, houve grande avanço nas informações sobre prevenção de incapacidades decorrentes do diabetes e hanseníase bem como no manuseio e conduta nos diversos procedimentos. 
             A capacitação permanente torna o desafio mais harmonioso e motiva toda equipe a buscar soluções para estas doenças e acima de tudo manter ou aumentar a qualidade de vida dos usuários. 

NASF/CAP 5.2
Saúde Presente Sempre